Quem somos?

O Grupo de Pesquisas Integradas em Desenvolvimento Socioterritorial (GIDs) foi o primeiro grupo   de   pesquisas a ser criado na Unidade Acadêmica de Geografia.

 

As atividades são desenvolvidas de forma autônoma e buscam integrar o estudante ao processo de qualificação contínua através da participação em eventos e no desenvolvimento de pesquisas e atividades de extensão.

 

Os alunos inseridos no GIDs contam com um espaço adequado para o desenvolvimento de atividades de pesquisa e extensão (sala 5, Bloco BH), com acesso a internet e com um ambiente propício as atividades acadêmicas individuais. A integração entre os membros materializa um clima saudável de consolidação de amizades sendo os integrantes conhecidos carinhosamente como família GIDs.


Ao longo dos  cinco anos de  existência o GIDs já colecionou uma série de conquistas sendo a mais relevante o prêmio Jovem Cientista obtido pela estudante Sâmara Iris de Lima Santos, sob a orientação do prof. dr. Xisto Serafim de Santana de Souza Júnior.

 

No que se refere as atividades de pesquisa, os pesquisadores do GIDs, além de PIBIC e PIVIC,  estão desenvolvendo um projeto financiado pelo CNPq

Atalhos

Cadastro

Cadastro